Jayme Monjardim, em seu primeiro filme autoral repleto de poesia

Cultura DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

Algo assim,  apenas “cuidadora”… a equipe se reuniu na Champanharia Pata Negra na noite de segunda-feira(06)

Uma produção cheia de realidades e poesia, em cenários reais, entre eles  A Vila Flores, Associação Cultural do bairro Floresta de Porto Alegre, serviu de locação para “O Avental Rosa”,  longa-metragem dirigido por Jayme Monjardim  que assinou uma parceria com o produtor Paulo Nascimento, da Accorde Filmes, para possibilitar as gravações no cenário gaúcho, mais precisamente em Porto Alegre,  com filmes frequentes na capital, permitem que a equipe,  formada há 15 anos,  facilite a viabilização da rodagem.

Apesar de vivermos em um mundo cada vez mais difícil e  violento, algumas pessoas ainda se doam e fazem o bem para quem esta a mercê das tristezas e agruras da vida. “O Avental Rosa” é longa-metragem dirigido por Jayme Monjardim que está sendo rodado em Porto Alegre durante este mês, o filme segue com gravações até 26 de fevereiro  e  conta a história de Alice, uma viúva,  cuidadora de doentes que trabalha em hospitais públicos e privados, em diferentes turnos e a Vila Flores, serve de cenário para o quarteirão onde mora a protagonista,  que  é interpretada pela atriz Cyria Coentro, entretanto no elenco estão ainda os artistas Leonardo Medeiros, Zé Adão Barbosa e Tânia Bondezan.

“O Avental Rosa”  é o primeiro filme autoral, do cineasta Jayme Monjardim que se reuniu com atores do elenco e convidados para uma confraternização na Champanharia Pata Negra, no centro da Capital.  Jaime disse ter tendências a contar historias sobre o universo feminino, mas que desta vez quis contar uma história simples, porém  repleta de poesia. Jayme já  dirigiu ‘Olga’, ‘O Tempo e o Vento’ e ‘O Vendedor de Sonhos’, filmes estes todos de adaptações literárias.

Orçado em  R$ 3 milhões, além de A Vila Flores, o hospital Parque Belém e Moinhos de Vento,  também  servem como cenário para o longa.

Vila Flores -Foto: Divulgação

Alice…

Personagem da atriz Cyria Coentro, é uma cuidadora de pacientes em estado terminal e foi criada para homenagear os “Anjos” que vestem branco e estão no anonimato,  fazendo o bem, dedicando sua vida em prol de ajudar ao próximo, esta será uma linda história de amor ao ser humano.

Fotos: Mariana Catalane

Texto: Fatima R Oliveira/Andrea Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *