Assessoria da presidente afastada, Dilma Rousseff, informou, nesta quarta-feira (17), que ela irá comparecer ao julgamento final do processo de impeachment no Senado. Porém, Dilma ainda não definiu a data na qual irá ao Congresso Nacional.
O julgamento está marcado para começar na próxima quinta-feira (25). Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a decisão de Dilma de comparecer ou não ao plenário do Senado irá mudar a dinâmica do julgamento. “Esse é um dado que terá consequências. Cada senador poderá interpelar ou não poderá interpelar? Isso terá que ser definido”, disse.
Carta à nação
Dilma Rousseff divulgou nesta terça-feira (16) uma carta intitulada “Mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro”, na qual ela diz ter acolhido com “humildade” críticas duras que ouviu nos últimos meses a erros cometidos e a políticas que não foram adotadas pelo seu governo.
Na mensagem, ela também propõe a realização de um plebiscito para consultar o eleitorado sobre uma eventual antecipação das eleições presidenciais de 2018.