A Administração do parque esclarece um assunto que vem sendo exposto na mídia e redes sociais, que o Parque Knorr atualmente pertence a uma empresa privada subsidiária da antiga Varig e existe a possibilidade de toda esta área ir a leilão e ser arrematada por uma empresa que, além de manter o acesso privado ao parque, poderá construir em uma grande extensão da área. Diante disso o município vem tentando criar uma solução para que esta área passe a ser da cidade com a finalidade de preservar, e diferente da situação atual, abrir as portas do parque resgatando sua história e possibilitando que o Parque Knorr seja realmente usufruído pela comunidade novamente.
A Prefeitura busca um acordo com essa empresa, oferecendo a alteração no zoneamento de uma parte do parque ( QUASE TODA ÁREA ONDE HOJE ESTÁ O ESTACIONAMENTO DO PARQUE ), conferindo ao local potencial construtivo para a criação de condomínios verticais e, em contrapartida, a área onde hoje está a casa de Oscar Knorr e 2/3 da área total do parque passam a ser da própria Prefeitura que abrirá as portas dos local à comunidade Gramadense, resgatando assim a história de um dos principais pontos turísticos e áreas de lazer da cidade.
Diante da situação o município vem tentando criar soluções para adquirir o Parque Knorr visando a maior preservação ambiental possível e para isto necessita de todo apoio e participação do povo Gramadense. A audiência pública será realizada na data 05/07/2016, às 18h, no auditório da Prefeitura Municipal, e a presença de todos é muito importante.