Buscando melhorias e ampliação no atendimento aos seus beneficiários, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE GRAMADO) visa ampliar os serviços e atendimentos às pessoas com deficiência.
Para isso, o Conselho de Administração do local aprovou na segunda feira (20) uma possível negociação da área de 3,4 mil metros quadrados situada na Rua Garibaldi, 567, no Centro de Gramado, com uma empresa Gramadense.
A presidente da Apae, Maristela Ferrari, informou que está impossibilitada de divulgar detalhes da negociação em andamento, tornada pública através de uma nota oficial. Ela ressaltou que há muitos anos a diretoria da Apae tem debatido a necessidade de relocalizar a instituição, qualificando os atendimentos e ampliando o número de beneficiários.
Em nota oficial Maristela Ferrari informou que, na data de 20 de Junho de 2016 reuniu-se o Conselho de Administração da APAE- Gramado, o qual deliberou sobre propostas comerciais de permuta do imóvel que hoje é sede da entidade.
Fora aprovada a transação por permuta, em vista de diversas garantias legais já inicialmente apresentadas, o que dará à APAE – Gramado condições de estabelecer-se, futuramente, em nova sede, devidamente apropriada às suas atuais e futuras necessidades.
‘’Observamos que não há contrato ou compromisso firmado até então, havendo apenas autorização do Conselho de Administração para que a Diretoria Executiva prossiga nas tratativas de negócio buscando o complemento de todas garantias e condições apropriadas ao negócio proposto”.