ESPETÁCULO PODRE PODER E SUA SÁTIRA SURREALISTA

Cultura DESTAQUE EDUCAÇÃO Política ÚLTIMAS NOTICIAS

podre poder

Coordenada, criada e liderada pelos atores Luana Michel e Alessandro Muller o grupo Nós Mimo estreou seu mais novo espetáculo no último sábado (11).

O espetáculo Podre Poder faz parte do projeto Teatrando a discussão Social, contemplado pelo primeiro edital de incentivo à cultura do município de Gramado, lançado em 2015, pela Secretária de Cultura.

A estreia do espetáculo ocorreu na Rua Coberta, no centro de Gramado e, no segundo trabalho do grupo, apresentam um espetáculo inusitado, uma adaptação do texto do escritor chileno Oscar Castro.

O espetáculo aborda a rotina de dois personagens surreais que se revezam em suas atividades diárias. Aos poucos o trabalho se transforma em uma experimentação do jogo do poder, na qual, cada semana, cada um passa a ter o poder de liderar o País, entre reis, presidentes e ditadores.

Os personagens saem completamente da realidade em que vivem para entrarem num espaço lúdico de fantasias sobre o poder. Ao mesmo tempo, inocente e malicioso, o jogo coloca-os sobre uma ganância cega. Acabam perdendo totalmente seus escrúpulos para dominarem um ao outro e manterem-se no poder.

No final, mostram ao público, que em suas escolhas, sempre haverá uma troca, “8 por meia 80”. O espetáculo “Podre Poder”, é uma sátira surrealista e bem-humorada das relações políticas na sociedade.
Para mais informações e possíveis alterações na agenda, acesse: www.gruponosmimo.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *