GRAMADO É REFERÊNCIA NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

DESTAQUE SAÚDE ÚLTIMAS NOTICIAS

saúde O Rio Grande do Sul, o Brasil e agora todo o mundo estão atentos ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, chikungunya e também o zika vírus.
Diversos casos das doenças já foram registrados em diversas regiões do país. E, para evitar que haja qualquer incidência do mosquito em Gramado, uma das cidades mais turísticas do país, a Prefeitura, através da Secretaria e Vigilância em Saúde, mantém ativa uma força-tarefa, onde
há a realização de visitas domiciliares para combater os focos do mosquito.

Com o destaque de um excelente trabalho, já que não há nenhum caso registrado na cidade, Gramado recebeu a visita de Elvio Silveira, Coordenador Regional do Trabalho de Campo da Dengue, na manhã da quinta-feira (11). Elvio, por sua vez, parabenizou a iniciativa municipal. “Em Gramado não há dengue, nos resta parabenizar os agentes endemias e seguir o exemplo dessa cidade”, comentou.
Uma equipe de fiscalização do departamento de Vigilância em Saúde, realiza a visita em casas, terrenos baldios e qualquer lugar que o mosquito possa se proliferar. Até o momento, nenhum caso das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti foi registrado na cidade.
Para o vice-prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, toda a prevenção é de extrema importância. “Temos que cuidar da vida do nosso cidadão e também dos mais de seis milhões de visitantes que recebemos anualmente. Por isso, contamos com o apoio de toda nossa comunidade”, comenta Luia.
Sabe-se que a única forma de manter o Aedes Aegypti longe é a prevenção. Eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele. Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é imprescindível acionar a Secretaria de
Saúde, através do telefone 54 3295 7112.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *