“Evento, idealizado pelo Grupo de Oração Rainha da Paz, contou com pregações, animação musical e a visita do Pe. Robson de Oliveira, que celebrou missa transmitida ao vivo pela Redevida.”
Amor, fé e oração, força e determinação, assim foi o domingo 13 de setembro, durante o III Reaviva – Jesus fonte de amor e misericórdia, no Serra Park, onde milhares de pessoas se reuniram para ouvir e receber o Pe. Robson de Oliveira, que trouxe a imagem peregrina do Divino Pai Eterno.
Foram mais de 50 cidades representadas por devotos, vindos de cidades gaúchas e outros estados, se emocionando a com o Padre, que com sua voz firme e ao mesmo tempo suave, pregava a palavra do Senhor, em uma união de amor e fé com a comunidade.
Fieis se aglomeravam esperando por um toque, um olhar ou uma oração, na volta do palco onde o Pe. Robson rezava a missa, juntamente com padres de paróquias locais e de outras cidades, foi transmitida ao vivo pela Redevida de televisão e no Serra Parque para os mais de 7 mil fieis, juntos em um só pensamento e em oração.
Ainda houve durante o dia a pregação do casal Magda Ishicawa e André Florêncio, da Canção Nova, de São Paulo, e animação da Banda Dom de Davi.
“Estamos extremamente felizes pelo que vimos neste domingo. Um público vibrante e que demonstrou muita fé em Deus. O mundo precisa de pessoas encorajadas para mostrar o amor de Deus e, isto só é possível, se estivermos fortificados. Ninguém que esteve aqui hoje voltou para casa do mesmo jeito que veio”, destacou a coordenadora do Grupo de Oração Rainha da Paz, da paróquia São Pedro, Rejani Cardoso.
Sobre a vinda do sacerdote, foi o desejo entre o Grupo de Oração Rainha da Paz e a Diocese de Novo Hamburgo, através da Paróquia São Pedro e contou com o apoio total da AFIPE – Associação Filhos do Pai Eterno, de Goiás, local onde ele vive.
A Santa Missa, contou com a participação do Prefeito Nestor Tissot e sua esposa Jandira Tissot, ainda entre eles encontramos devotos emocionados, um foi um jovem Vinicius de 19 anos que , segundo sua mãe Eva, assiste todas as missas de Pe. Robson. A mãe nos diz “Ele passou da hora de nascer, e hoje sua vida é assistir as missas rezadas pelo Padre, passa horas na frente da TV.”
[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]Saiba mais sobre:
Visitas da Imagem Peregrina
Com a intenção de vivenciarem de perto o amor do Divino Pai Eterno, muitos devotos que não podiam visitar Trindade passaram a clamar para que Pe. Robson levasse até eles o Ícone Sagrado do Pai Eterno. Em 31 de maio de 2008, após receber centenas de pedidos, a primeira Visita da Imagem Peregrina aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. As Visitas da Imagem começaram a fazer parte da agenda e da vida do sacerdote que, na época, era reitor do Santuário Basílica. Já foram percorridas diferentes regiões do país, passando por 136 municípios brasileiros em 22 estados e o Distrito Federal. Milhões de devotos acolheram o Ícone Sagrado em um total de 147 visitas, desde 2008 até 2015.
Conheça mais sobre o Pe. Robson:
Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação do Santíssimo Redentor (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás desde janeiro de 2015. Permanece como presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) desde 2004. Foi reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno por 11 anos. Nasceu em Trindade (GO), em 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote aos 24 anos.
Devoção ao Pai Eterno
Tudo começou por volta de 1840, com o encontro de um medalhão por um casal de lavradores. Nele está retratada a Santíssima Trindade – Deus Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo – coroando a Virgem Maria. A partir desse momento, nasce a devoção que deu origem à Romaria do Divino Pai Eterno, também conhecida como Festa de Trindade, que acontece anualmente e tem reunido milhares de pessoas. Hoje, esse é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo do Brasil, e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Com o passar dos anos, a devoção cresceu. Hoje, a estimativa do número de visitantes gira em torno de 4 e 5 milhões nos pontos religiosos e turísticos da cidade, principalmente, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e a Paróquia do Divino Pai Eterno ou Igreja Matriz de Trindade. [/box]