Quase dois meses após o início do evento climático que atingiu o Rio Grande do Sul e o município de Gramado, os trabalhos de recuperação seguem intensos. No interior, que foi o mais afetado, as Secretarias de Obras e de Agricultura atuam em diversas linhas onde o principal problema foram as quedas de barreiras e obstrução de vias.
Nesta semana, servidores trabalharam na Linha Carahá para fazer uma contenção de pedras em trecho da encosta que fica junto à estrada e que teve deslizamento. A contenção vai garantir que a via fique mais segura para o tráfego de veículos.
Já na Linha Moreira, foi realizado procedimento de desassoreamento. Máquinas retiraram pedras e outros sedimentos que se acumularam no fundo do rio após desbarrancamentos de terra. As pedras retiradas estão sendo levadas para a Pedreira Municipal e serão usadas como matéria-prima para produção de brita, que é usada na manutenção de estradas.
“O trabalho é intenso desde maio e seguirá neste ritmo até que todas as demandas sejam atendidas. Mesmo com muitos dias de chuva, estamos concentrando os esforços onde é possível porque queremos garantir tranquilidade e segurança à comunidade”, destaca o secretário de Obras, Willian Camilo.