Secretaria da Cultura vai desenvolver Plano de Economia Criativa para Gramado
A Secretaria da Cultura, em parceria com a Universidade Feevale, iniciou o desenvolvimento de um Plano de Economia Criativa para o município de Gramado. O documento deverá ser finalizado no próximo ano, trazendo um diagnóstico com dados inéditos sobre a importância desse setor em Gramado e permitindo a criação de políticas públicas para potencializar a economia criativa no município.
china lesbian sex toys custom baseball jersey best nfl jerseys cheap lace front wigs best sex toys wig shop nike air max 97 mens adidas yeezy boost 700 adidas outlet online nfl shop coupon code nike air jordan 6 nfl dallas cowboys nfl fan shop best female sex toy nike air jordan sale
Além de uma leitura de cenário e coleta de dados, a criação do Plano de Economia Criativa terá um processo de escuta ativa com a comunidade e com os empreendedores que desenvolvem atividades ligadas a este setor. “Queremos fomentar ainda mais o empreendedorismo e as atividades que envolvem arte e cultura em nosso município. Esse diagnóstico vai permitir que a Administração Municipal realize ações mais assertivas nesse sentido”, destaca o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.
O que é economia criativa?
Corresponde às dinâmicas culturais, sociais e econômicas construídas a partir do ciclo de criação, produção, distribuição e consumo de bens e serviços oriundos dos setores criativos. A economia criativa lida com atividades pautadas na criatividade, nas ideias, na inovação, no talento, no conhecimento e na imaginação. Alguns exemplos de economia criativa são a arquitetura, artesanato, artes visuais, design, eventos, jogos, literatura e mercado editorial, moda, música, publicidade e turismo.