A alegria e a força se despedem da vida, morreu a atriz Léa Garcia, aos 90 anos, nesta terça-feira, 15 de agosto, ela estava em Gramado para receber o Troféu Oscarito, no Festival de Cinema de Gramado ao lado de Laura Cardoso,onde durante sua carreira conquistou 4 KIKITOS. A morte da atriz foi confirmada em seu perfil: “É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado no @festivaldecinemadegramado da nossa amada Léa Garcia”, diz o post no Instagram.
De acordo com informações a atriz foi vítima de um infarto agudo do miocárdio, e mesmo sendo socorridaelevada ao Hospital São Miguel Arcanjo, ela não resistiu e se despediu da vida!
Léa nasceu no Rio de Janeiro, em 1933, sua estreia na TV ocorreu no Grande Teatro da TV Tupi, na década de 1950. Na emissora, participou também do programa Vendem-se Terrenos no Céu, em 1963. Léa deixa um legado inesquecível, como artista e como ser humano. Ainda não se tem infrmações sobre as últimas homenagens.
Léa Lucas Garcia de Aguiar
* Rio de Janeiro 11 de março de 1933
+ Gramado, 15 de agosto de 2023 Foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes em 1957 por sua atuação no filme Orfeu Negro, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.
Nascida na Praça Mauá, filha de Stela Lucas Garcia e José dos Santos Garcia, passou a morar com sua avó aos 11 anos, quando sua mãe morreu. Desde jovem, demonstrou o desejo de se envolver com o universo artístico, mas em outro campo. Queria cursar Letras para ser escritora.