CARPINEJAR EM GRAMADO

EVENTOS Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

Jantar com Fabrício Carpinejar em Gramado

Na quarta-feira, 09 de agosto, o Chalezinho será literalmente o palco de uma apresentação especial, de Procon do Amor: Contra fraudes amorosas com Fabrício Carpinejar. Trata-se de única apresentação, às 20h, com ingressos limitados que incluem os lugares em mesa e consumo à parte. O restaurante Era uma vez um Chalezinho inicia suas atividades em Gramado em grande estilo. Na sequência da abertura realizada em meados de julho, apresenta em agosto uma atração inusitada e imperdível.

O espetáculo o consiste em um consultório sentimental onde seus seguidores levam suas desilusões, queixas, questionamentos e escutam a opinião do Fabrício sobre o assunto, sendo considerado um verdadeiro guru do amor. É a primeira vez que o consultório digital será feito presencialmente em Gramado. Ele dá nome à live que o poeta realiza toda terça-feira no Instagram. O Procon do Amor, diferente dos Grandes Debates, é um consultório sentimental interativo, em que o Carpinejar responde dúvidas sentimentais do público, orienta, oferece a perspectiva de fora, com distanciamento afetuoso.

Com mais de 44 anos de história, o Chalezinho é conhecido por ser uma referência em fondues no Brasil, com unidades de sucesso em São Paulo, Campos do Jordão e Belo Horizonte. Agora, essa famosa marca expande seus horizontes para a Serra Gaúcha, proporcionando aos moradores e visitantes da região uma experiência gastronômica única e inesquecível.

A nova unidade do Chalezinho na Serra Gaúcha foi cuidadosamente projetada para oferecer um ambiente acolhedor e sofisticado, perfeito para apreciar a verdadeira fondue. Com uma decoração que remete a um autêntico chalé alpino, os clientes serão envolvidos em uma atmosfera acolhedora e aconchegante, ideal para desfrutar momentos especiais com amigos e familiares.

São 900 metros quadrados distribuídos em ambientes projetados para receber no almoço e no jantar cerca de 260 pessoas, proporcionando experiências memoráveis que incluem intervenções de entretenimento para turistas e moradores durante todo o ano.

Foto Dionathan Santos

Cardápio

Carro-chefe do Chalezinho, as fondues são oferecidas sempre para compartilhar e com acompanhamentos especiais, sendo muitos deles de marcas renomadas que valorizam os produtores do Rio Grande do Sul, caso do Queijo da Serra, de geleias e compotas servidas com as fondues de carnes e de chocolates especiais. Entre as salgadas já conhecidas, a Fondue Original leva ementhal, gruyère, vinho branco e kirsch, um destilado de cereja negra bastante utilizado na fondue de queijo. Já a Suave é feita com emmental, gruyère e estepe. Uma sugestão com carne é a Fondue de Filet Mignon, elaborada no consomê de vinho e servida com torradas de alho, além de oito molhos tradicionais – alho, queijo, rosé, abacaxi apimentado, ervas, poivre, cogumelos e mostarda.

Para adoçar, a de Leite Ninho com Nutella e a de Doce de leite surpreendem o paladar. As receitas são preparadas pelo chef Cristian Bauer ao lado de outras à vista do cliente, em uma cozinha aberta que provoca o envolvimento do cliente com toda a ambientação local. Há ainda opções de rodízio que fazem sucesso nas unidades da marca, caso do Super Premium, que reúne ampla variedade de queijos, carne e doces, com repetição à vontade.

E para a devida harmonização, o Chalezinho conta com sua própria marca de vinho tinto e espumantes. Cada garrafa representa a qualidade e o sabor refinado do Chalezinho, complementando a experiência gastronômica e realçando os sabores e aromas do queijo, carne e chocolate. A marca pode ser degustada através de três rótulos de espumantes, moscatel, brut ou rosé e um rótulo de vinho tinto, blend com as uvas merlot, tannat e malbec.

História

A história do Era Uma Vez um Chalezinho começou em Belo Horizonte, em 1979. Inicialmente uma loja de móveis na capital mineira, o chalé de madeira erguido em 1972 foi transformado em bar quando um shopping surgiu como vizinho da construção. O espaço, então chamado Era uma vez um Chalezinho sob as Frondosas Mangueiras da Savassi, era todo decorado com objetos que o proprietário Antonio Augusto Marcellini e a esposa compravam durante suas viagens a Gramado, no Rio Grande do Sul, a Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e em outras cidades serranas do país. Entre os itens vendidos no local, destacavam-se as bem elaboradas fondues e panelas utilizadas em seu preparo. Mas com o aumento de pedidos dos visitantes, o lugar deixou de comercializar os utensílios, dedicando-se apenas ao preparo do prato que até hoje é carro-chefe da marca.

Por conta da clientela cada vez maior, o estabelecimento, que já era conhecido por Era Uma Vez um Chalezinho, mudou de endereço duas vezes nas décadas de 80 e 90 sem perder a identidade e seguindo os conselhos do fundador: servir com paixão para que o cliente se sinta sempre único. Em São Paulo, a trajetória da marca começou em 2001, no bairro do Morumbi, onde o ponto foi passando por ampliações para acomodar o crescente público. Uma nova unidade surgiu em 2018, no Itaim, e, em 2022, a terceira, em Campos do Jordão.

O Grupo Chalezinho hoje é composto por 13 marcas em São Paulo e Belo Horizonte, entre elas, o Era uma vez um Chalezinho – com duas unidades na capital paulista, Morumbi e Itaim, e uma em Campos do Jordão conforme já mencionado, seguidos de: Clube Chalezinho, Quintal do Chalé, Jabu Drinkeria, naSala e nSeventos, Havanna Deck Bar, Alliance Cerimonial, O Italiano, Cozinha de Fogo Wals e Hacienda 1979, o mais novo dos empreendimentos, além das participações nos restaurantes Udon e Santa Fé. Essas empresas são referência em inovação e qualidade de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *