Sessão especial de “A Viagem de Pedro” acontece nesta quarta-feira
Após passar por festivais ao redor do mundo, como Septimus Awards e Brooklyn Film Festival, Gramado sediará a primeira exibição do longa luso-brasileiro, que retrata o retorno de D. Pedro a Portugal para recuperar seu trono, no Brasil. O novo trabalho da diretora Laís Bodanzky, será exibido our concours na quarta-feira (17).
Depois de receber seis Kikitos com o longa “Como Nossos Pais”, em 2017, e de ser homenageada com o Troféu Eduardo Abelin em 2020, Bodanzky retorna ao festival com seu novo projeto. O longa conta com atuações de Cauã Reymond, Rita Wainer, Dirce Thomaz, Isabel Zuaa, Victoria Guerra, Luise Deyer e Welket Bungue.
O ator Cauã Reymond será a grande atração nesta quarta-feira (17), além de atravessar o tapete vermelho Reymond será homenageado, eternizando seu nome e entrando para Calçada da Fama de Gramado, marcando com suas mãos e assinatura na calçada que tem grandes nomes do Cinema e do audiovisual, Marcos Palmeir e Dira Paes,que também assinaram nesta edição, seu nome e marcaram com suas mãos a tão famosa Calçada da Fama..
A Autarquia Gramadotur, responsavel pelos eventos públicos de Gramado, em parceria com a empresa gramadense Wert Estada & Co., promovem nesta 50ª edição a reativação da Calçada, com a inclusão das marcas das mãos e assinaturas de mais de dez artistas que passarão pelo evento em 2022.
O filme chega aos cinemas no dia 1º de setembro, na semana do bicentenário da Independência.