O governo do Estado instalou seu gabinete no município que empresta seu nome ao Festival de Cinema de Gramado nesta sexta-feira (12/8), dia de abertura do evento que chega à 50ª edição.
Durante a tarde, o governador Ranolfo Vieira Júnior e dez secretários estaduais estiveram na Sociedade Recreio Gramadense para receber autoridades e líderes comunitários, além de ouvir demandas da população.
Na ocasião, também foram apresentadas as viaturas blindadas entregues para as forças de segurança pela manhã, na frente do Palácio Piratini, na capital. Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM) e Comando Rodoviário da BM dos municípios da região (Bento Gonçalves, Bom Princípio, Canela, Garibaldi, Gramado, Sapiranga, Taquara) contam agora com oito novos veículos.
O segundo compromisso do governador na cidade foi a abertura do festival de cinema, que voltou a ser presencial depois de dois anos em formato digital devido à pandemia. O evento prossegue até 20 de agosto.
Nesta edição, os ingressos são gratuitos mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A primeira-dama Sônia Vieira cumpriu o protocolo e retirou a sua entrada e a do governador.
“O Festival de Cinema de Gramado fala por si. São 50 anos de dedicação à cultura nacional. A história do cinema brasileiro e latino-americano passa por ele. O governo estar presente com seu gabinete na cidade é uma maneira de fomentar e colaborar com a retomada dos eventos e do turismo, setores muito afetados pela pandemia”, disse Ranolfo.
Fonte: Governo do Estado RS
Foto capa: Grégori Bertó/Palácio Piratini