Gramado bate recorde de hospedagem de estrangeiros

DESTAQUE Esportes
Argelinos rumo ao Beira-Rio - Foto: Joel Vargas, PMPA
Argelinos rumo ao Beira-Rio – Foto: Joel Vargas, PMPA

A seleção da Argélia ganhou mais uma torcida nesta Copa do Mundo: Gramado, que hospedou cerca de 800 torcedores. O grande contingente de visitantes do país localizado no Magreb (o noroeste árabe da África), aliás, contribuiu decisivamente para que a cidade batesse recorde de ocupação de hotéis por turistas estrangeiros neste Mundial, às vésperas do jogo contra a Coreia do Sul, no último domingo, no Beira-Rio.

A vitória deu chance de classificação para a Argélia e, case a equipe avance depois da próxima partida, contra a Rússia, na quinta-feira (26), em Curitiba, é provável que os argelinos continuem em Gramado, já que uma classificação como segundo colocado do Grupo H faria o time jogar novamente no Beira-Rio, no dia 30, pelas oitavas de final.

Torcida argelina no jogo contra a Coreia do Sul - Foto: Ivo Gonçalves, PMPA
Torcida argelina no jogo contra a Coreia do Sul – Foto: Ivo Gonçalves, PMPA

— Estamos torcendo para a Argélia se classificar à próxima fase. Se garantirem vaga como segundo colocados do grupo deles, os torcedores devem esticar a estadia em Gramado até o dia 30. Além disso, o restante do grupo de torcedores argelinos, estimado ao todo em 2,1 mil torcedores, também pode se deslocar para cá — explicou a secretária de turismo de Gramado, Rosa Volk, que garante que os argelinos ficaram satisfeitos com a cidade e com a programação cultural

Um levantamento apontou que a ocupação de hoteis por estrangeiros bateu recordo com muita sobre. Até este Mundial, o máximo que a cidade havia hospedado simultaneamente de turistas internacionais representou 3%. Com a Copa do Mundo, o índice foi para 30%. Australianos, chilenos, franceses, colombianos e equatorianos também andaram por Gramado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *