O governador Eduardo Leite publicou ontem, 21, um novo decreto adotando o modelo de cogestão, após o Tribunal de Justiça ter derrubado liminar que suspendia o modelo no Estado.
Veja como ficam os setores a partir desta segunda-feira
Segue restrição de horário para atendimento ao público das 20h às 5h em dias úteis e a proibição total nos feriados, sábados e domingos nos padrões (lojas, restaurantes, bares, pubs, centros comerciais, cinemas, teatros, auditórios, casas de shows, circos, casas de espetáculos e semelhantes, dentre outros, que realizam atendimento ao público, com ou sem grande afluxo de pessoas)
Bares, restaurantes e similares podem atender presencialmente (25% da lotação) das 5h e 18h nos dias de semana, atendimento proibido ao público em sábados, domingos e feriados. Pague-leve e drive-thru passam a ser baseado em qualquer horário e dia. Mesas com distanciamento de no mínimo 2 metros e máximo 4 pessoas.
Supermercados e similares e feiras livres de alimentos, das 5h às 22h. As feiras, com 3m de distância entre as barracas.
Festas, reuniões, eventos e simultâneos, de segunda à sexta, das 5h às 20h. Finais de semana e feriados não é permitido.
Hoteis, sem selo de Turismo Responsável com 30% e com selo 50% de ocupação.
Comércio em geral: controle severo de acesso, e uma pessoa a cada 8m².
Parques e sapatos fechados.
Academias: 1 pessoa a cada 32m², material e atividade individual, máximo 2 pessoas atendidas por profissional.
Salões de beleza, barbearias, estéticas e similares, 1 pessoa a cada 8m², e no mínimo 2 metros de distância entre os clientes.
Academias e piscinas de condomínios seguem os protocolos dos serviços de educação física.