A família de Cristiano Ronaldo, em parceria com a Gramado Parks e outros empreendimentos, abriu em 05 de junho de 2018, o restaurante Casa Aveiro by Dolores, onde a culinária portuguesa oferecia exclusivo cardápio com receitas originais de Dolores Aveiro, mãe de CR7. O cardápio contava com diversas opções de pescados e também carnes, além de uma carta de vinhos com os melhores rótulos de Portugal e o prato preferido do jogador, Bacalhau à CR7.
Localizado no centro de Gramado, no coração de Gramado, na Av. Borges de Medeiros 2507, tinha capacidade para 200 clientes e gerava aproximadamente 50 empregos diretos.
Entretanto na última quinta-feira, 28 de maio, oito dias antes de completar dois anos, a responsável pelo empreendimento em Gramado, Katia Aveiro, irmã do CR7 anunciou que decidiu encerrar as atividades do Casa Aveiro.
“Informamos clientes, amigos e seguidores que encerramos nossas atividades em Gramado. Em breve, estaremos anunciando novidades. Continue nos prestigiando nos acompanhando aqui pelo Instagram e fique por dentro de tudo o que o restaurante Casa Aveiro está a preparar para vocês”, concluiu a empresária e cantora, que passava boa parte de seus dias na cidade gaúcha, Katia Aveiro conheceu, Alexandre Bertolucci Júnior com quem tem uma filha, Valentina, a empresaria é mãe de Rodrigo e Dinis.
Os motivos para encerrar definitivamente as atividades do local, que havia inicialmente fechado quando se fez necessário devido a pandemia, não ficou esclarecido, certeza mesmo é que a identificação que o local tinha com o craque Cristiano Ronaldo, onde camisas do astro estavam expostas, já não farão mais a alegria dos fãs do jogador.
Em maio de 2018, a famíla esteve em Gramado para o lançamento do livro de Dolore Aveiro, matriarca da família, intitulado Mãe Coragem, o evento contou com a presença do Prefeito Fedoca Bertolucci, convidados e da imprensa.