Rodrigo Santoro vai às lágrimas em Gramado

DESTAQUE Festival de Cinema

42FestCinemaGramado_3241

Mais badalado ator brasileiro no Exterior, quase chegando aos 40 anos e com uma bagagem de bons filmes, Rodrigo Santoro chorou.

Primeiro dos quatro profissionais que serão agraciados com troféus especiais durante a programação do Festival de Cinema de Gramado, o ator petropolitano não conteve a emoção na coletiva que antecedeu a premiação e nem depois, durante a cerimônia, realizada no sábado, dia 9, antes entre a exibição de um longa e outro.

– É uma honra e uma alegria ver aqui que o resultado dessa jornada está sendo entendida como uma contribuição ao cinema. Receber esse reconhecimento é também um incentivo muito grande. As pessoas associam a imagem do artista ao glamour, que também faz parte do nosso trabalho, mas não é só isso — comentou, ao ressaltar que foi um privilégio ter vivido os últimos 20 anos dedicado a fazer o que mais ama na vida.

À noite, o grande homenageado com o Troféu Cidade de Gramado fez um discurso interrompido por suspiros e lágrimas ao destacar as grandes passagens de sua carreira e os aprendizados inesquecíveis.

Ainda serão homenageados durante a semana Flávio Migliaccio, que receberá o Troféu Oscarito, concedido a grandes nomes do cinema nacional; Jean Pierre Noher, premiado com o Kikito de Cristal, que destaca expoentes do cinema latino-americano; e Walter Carvalho, com o Troféu Eduardo Abelin, que destaca grandes diretores, cineastas ou entidades de cinema brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *