O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4), no sítio onde morava em Rio Bonito (RJ). Ele era natural de São Paulo, onde nasceu no bairro do Brás, em 26 de agosto de 1934.
Flávio Migliaccio 79 anos, recebeu, o Troféu Oscarito no Festival de Gramado em 2014, com mais de 60 filmes em seu currículo,ele começou a carreira em 1958, no teatro amador. Ele relembrou as seis décadas de carreira, e disse que acredita ter contribuído para que um estilo mais realista de atuação se firmasse no Brasil. “Quando comecei a atuar, era comum um estilo mais europeu e pomposo de interpretar”, disse o ator.
Flavio ficou conhecido quando atuou na série “Shazan, Xerife e Companhia”, estrelado também por Paulo José, o personagem fez tanto sucesso que, no mesmo ano, deu origem ao seriado. O ator também fez sucesso com o público infantil, quando apostou no personagem “tio Maneco”. O filme “Aventuras com Tio Maneco” foi vendido para mais de 30 países e ganhou um prêmio do cinema infantil na Espanha.
A morte de Migliaccio foi confirmada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar. O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio.
Foto: Reprodução