Imersão no evento motivou Rafael Bernardi Luvison a não desistir de se tornar astronauta
Por trás do título de maior brainstorming do Brasil, a Gramado Summit carrega histórias inspiradoras. Uma delas é a do jovem de 18 anos, Rafael Bernardi Luvison. Desde criança, o caxiense sonhava em ser astronauta e poder enxergar a Terra de fora. E é aí que a história de Rafael se cruza com a Gramado Summit.
Em 2018, o jovem participou de uma palestra com o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi. Nesse momento, ele contou que aspirava tornar-se astronauta, mas que as improbabilidades o desestimularam. Entretanto, o convite para participar da Gramado Summit daquele ano mudou essa impressão de Rafael. “Um evento com uma essência muito ousada e visto como pouco provável, mas que com uma equipe maravilhosa faz tudo dar certo. Isso me mostrou que, não importa o quão impossível algo possa ser, tu pode fazer acontecer”, comenta.
Depois disso, Rafael mudou-se para Porto Alegre e começou a estudar Astrofísica na UFRGS. “Essa transformação me motivou a hoje estar cursando Astrofísica, além de que, com tudo que aprendi lá dentro e como todo o conteúdo compartilhado, uma nova chama acendeu em mim. A Gramado Summit mudou minha vida, foi muito mais do que um evento”, completa.