Para o secretário Municipal de Cultura, Allan John Lino, a alta qualidade das músicas inscritas na disputa engrandeceu a edição do festival nesse ano, além do cuidado na realização operacional e estrutural do evento. “Isso fez com que a comunidade se mobilizasse para estar presente mesmo com muitos eventos acontecendo na região”. O nosso festival tem todas as atribuições para estar no rol dos grandes festivais do Estado”, disse Allan.
Em três dias de Festival, aconteceram 45 apres
Os jurados que selecionaram as músicas inscritas e escolheram os vencedores foram o cantor e compositor Duda Calvin, vocalista da banda Tequila Baby, Samuca do Acordeon, e Victor Hugo, artista revelado no ciclo dos festivais nativistas e ex-secretário Estadual de Cultura e Turismo do Rio Grande do Sul.
O Festival é uma promoção da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria Municipal de Cultura, com produção da Blue Show Produtora. O diretor da Blue Show, Alexandre Rangel, foi também produtor do primeiro 8º Festival de Música na cidade, no ano passado, e da primeira edição do evento, em 2005. “Fazendo um comparativo desses anos todos, reconheço a clara evolução do evento, que atingiu neste ano uma maturidade grandiosa”, afirmou Rangel.
Ao final da noite memorável, Tequila Baby fez um show Acústico 25 anos, animando o público presente com os grandes hits da banda para fechar o festival com chave de ouro.
1ª lugar – “Antiga Casa” – Pedro Alexandre / Dóris Encrenqueira
2º lugar – “Canção do Andarilho” – Jonatas Dinnebier
CATEGORIA GAÚCHA
1ª lugar – “Laço Perfumado” – Pepeu Gonçalves
2º lugar – “Quatro Fronteiras” – Claudio Vera Cruz
CATEGORIA MPB
1ª lugar – “Amadurecer” – Ástrid Godoy
2º lugar – “No Balanço do Compasso” – Brunno Bonelli
MÚSICA MAIS POPULAR – “Canção do Andarilho” – Jonatas Dinnebier
MELHOR ARRANJO – “Hospício de Emoções” – Guilherme Ferrari
MELHOR INTÉRPRETE – Ástrid Godoy
MELHOR INSTRUMENTISTA – Jandre
MELHOR LETRA – “As Vozes que Vem do campo” – Roberto Ornes
Assessoria de Imprensa/ Caique Marquez