O homenageado com o Kikito de Cristal, que destaca nomes do cinema latino-americano, é o ator argentino Leonardo Sbaraglia, sua carreira é consagrada no cinema argentino e expandiu seu trabalho atuando em produções na Espanha e no México.
Começou a trabalhar aos 16 anos, no longa “A Noite dos Lápis” e já contabiliza mais de cinquenta filmes no currículo. Em 1987, popularizou-se entre os jovens argentinos por seu papel na série televisiva Clave de Sol, seguindo sua carreira no cinema e na televisão, com participações em mais de 40 filmes, dentre eles Wild Horses, pelo qual ganhou o Prêmio do Júri de Melhor Atuação no Festival Internacional de Cinema de Huelva.
No Brasil, Sbaraglia está em cartaz no mais recente filme de Pedro Almodóvar, Dor e Glória, contracenando com Antonio Banderas. Entre seus projetos mais recentes no cinema estão Oríneges Secretos, de David Galán, e Wasp Network, de Olivier Assayas. O filme é inspirado no livro Os últimos Dias da Guerra Fria, de Fernando Morais, e também tem no elenco Wagner Moura, Penélope Cruz e Gael García Bernal. A previsão de lançamento é 2020.
“O homenageado com o Kikito de Cristal, Leonardo Sbaraglia participou na tarde desta quinta-feira da produção do Kikito, na Cristais de Gramado, que será entregue para o próximo homenageado, na edição do 48º Festival de Cinema de Gramado”