Legendas e emoções em Gramado

DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

A partir das 13h deste sábado aconteceu no Hotel Serrazul,  mais um encontro da campanha “Legenda para quem não ouve, mas emociona”. Chegando a sua 15ª edição em 2019, o movimento reafirma a luta por legendas que atendam deficientes auditivos nos filmes brasileiros.

Encontro Nacional de Legendas do Brasil – Fotos: Matheus Zanchet / Agência Pressphoto

No encontro serão exibidos filmes legendados feitos por surdos. Também há espaço para outras manifestações criadas ou destinadas a esse público. O movimento é bem-vindo e está em sintonia com a bandeira da acessibilidade, carregada pelo Festival, que inclui várias atrações de mostras paralelas e mesmo das mostras competitivas com audiodescrição e legenda descritiva.

A coordenadora da campanha, Carilissa Dall’Alba, diz que o encontro reforça a luta pela inclusão dos deficientes auditivos ao mundo do cinema. “Sempre tivemos apoio da Gramadotur e da Famurs, e desde 2004 organizamos o evento em Gramado para lutar pelas legendas nos filmes brasileiros que até hoje não são legendados quando estreiam nos cinemas. Ano passado foi muito importante, pois estivemos pela primeira vez na abertura do Festival. E também pela primeira vez tivemos intérpretes em todas as estreias de filmes e nas premiações.”, afirma.

Em 2019 a campanha tem um forte aliado: o ator Caio Castro será o padrinho do encontro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *