“Diretor do Snowland discute turismo em Brasília!
Com o objetivo de encontrar soluções que promovam o desenvolvimento do setor de turismo nacional e da América Latina, representantes do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas – Sindepat, da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil – ADIBRA, da Associação Global da Indústria de Atrações – IAAPA, além de representantes do México, Argentina e Peru, estiveram recentemente em Brasília cumprindo extensa agenda de reuniões.
Integrando o grupo estava o diretor executivo do Snowland, Conselheiro do Sindepat e participante do Subcomitê de Relações Governamentais da IAAPA, Paulo Mentone. A pauta foi composta por visitas a lideranças do Executivo e Legislativo, incluindo um encontro com o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio. Na ocasião, foi reforçada a importância do segmento de parques e atrações no desenvolvimento do turismo de lazer do Brasil.
Visando a expansão dos empreendimentos já existentes, bem como atrair investidores internacionais, foram discutidos, ainda, temas como: a isenção permanente de imposto de importação para equipamentos para parques, pleito que já segue em tramitação no Mercosul há dois anos; a necessidade de equalização da base de cobrança do PIS/COFINS sobre a receita dos parques e a importância de uma legislação específica para as Áreas de Especial Interesse Turístico.
Durante os encontros, a comitiva convidou os membros do Executivo e Legislativo para o evento SINDEPAT Summit, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília, e reunirá gestores e operadores de parques e atrações, palestrantes dos mais variados temas e fornecedores nacionais e internacionais do segmento.
SINDEPAT
O SINDEPAT surgiu em 2003 como fruto da união dos principais parques temáticos e atrações turísticas do Brasil. Atualmente, conta com 37 associados, sendo um deles o Snowland.