Pensar que a beleza é fundamental seria o óbvio, mas para elas que serão soberanas em 2020/21, é muito mais que beleza, é estar representando um dos seguimentos mais importantes da cidade. Desta forma a Festa da Colônia escolherá a nova Corte, neste sábado(18), São 12 candidatas que estão representando o interior do Município. Este momento especial e de grande expectativa está programado para iniciar às 18h30 no palco Origens no complexo do evento no ExpoGramado.
O Concurso desta edição da Festa será uma homenagem à primeira rainha da Festa das Hortênsias e aos 60 anos da realização da Festa, completados no ano passado. Segundo o Missólogo André Lima, um dos coordenadores do Concurso, as coroas da nova Corte representam as Hortênsias e foram pensados para esta finalidade. A nova Rainha irá carregar a cor azul e as Princesas as demais cores das Hortênsias. “Os ramos de trigo nas Coroas representam a colheita, um dos propósitos dos agricultores da Festa da Colônia”, comentou André. A criação as Coroas da Corte foi de Adriana Menezes e André Lima. “Sempre quis que a Festa da Colônia tivesse uma joia, elas são representantes genuínas do evento”, conta Lima. “As coroas foram desenvolvidas com muito carinho, as formas e cores fazem parte de um processo de elaboração que tem como objetivo compor toda preparação e cuidados com a organização para que futuras soberanas as recebam e carreguem este símbolo de conquista com orgulho”, disse emocionada, Adriana Menezes.
Já os novos trajes oficiais das Soberanas foram pensados também em homenagem à Festa das Hortênsias e são uma criação de André Lima. A nova Corte de Soberanas homenageará a primeira Rainha da Festa das Hortênsias, Iraci Casagrande Koppe.
Confira as candidatas à Corte da Festa da Colônia de Gramado:
- Alessandra Carina Grauer, 19 anos, da Linha Marcondes.
“Quero representar a comunidade levando as origens para toda a cidade.
- Emiliane de Paula Galle, 19 anos, da Linha Bonita.
“Importante representar os imigrantes e fundadores do Município”.
- Giovana Marschner, 21 anos, da Linha Furna.
“Quero reforçar o compromisso com os colonos e os agricultores”.
- Isis Galle Michaelsen, 17 anos, da Linha Carahá.
“Importante a Corte pois a Rainha e as Princesas são fundamentais na divulgação da Festa, além de representar a minha comunidade”.
- Jenifer Lovatto, 30 anos, da Pedras Brancas.
“Quero representar o interior do meu Município e recepcionar os visitantes na Festa onde o colono expõe tudo o que produz”.
- Jéssica Silva, 22 anos, da Linha Nova.
“A Festa simboliza representar toda a história de Gramado revivendo as nossas origens”.
- Larissa Miranda Brito, 18 anos, da Linha Quilombo.
“A Festa é importante pois mostra a cultura da colônia e suas etnias”.
- Mariana M. Pereira, 20 anos, da Linha Carahá.
“Quero representar a nossa tradição e resgatar a valorização das nossas raízes e trazer a simplicidade do meio rural”.
- Maxine Fassbinder, 25 anos, do Quilombo Alto.
“Tenho o desejo de representar a nossa cultura e cidade”.
- Milena Moreira da Silveira, 18 anos, da Linha Araripe.
“Quero mostrar o valor de quem colonizou Gramado, e mostrar gratidão a todos aqueles que trabalharam unidos na construção da história da cidade”.
- Stéfani Beatriz Lopes Barbosa Backes, 19 anos, da Linha Ávila Baixa.
“Quero mostrar para todos o quanto é importante o nosso trabalho como produtor rural. Eu como apicultora me sentiria lisonjeada em representar uma festa que é de todos os colonos.”
- Vanessa Canei, 27 anos, da Linha Araripe.
“Quero representar a força e a beleza da mulher do interior, divulgando o árduo trabalho do dia a dia do nosso agricultor para continuar preservando as nossas raízes”.
A Corte atual da Festa da Colônia que se despede sábado, é formada pela Rainha Aline Wiltgen da localidade do Campestre do Tigre e pelas princesas Mariana Marcon da Linha Araripe e Giovana Marcon da Linha Bonita.
A promoção é coordenada pela Gramadotur, Autarquia Municipal que promove a Festa da Colônia de Gramado.
#Entrada e estacionamento: gratuito.