A Prefeitura de Gramado faz pauta de avaliação de desempenho e diálogo, e sendo assim realiza periodicamente atividades que têm o objetivo de melhorar o serviço prestado à comunidade, através da formação de pessoal.
A coaching Lenora Santos foi convidada pela Comissão Permanente de Gestão da Qualidade (CPGQ) para falar sobre a importância da avaliação de desempenho e das técnicas de feedback (troca, diálogo, retorno).
– Muitas pessoas entendem a avaliação de desempenho como uma punição. Na verdade ela é uma oportunidade de melhoria e desenvolvimento pessoal e profissional. O feedback é o retorno que o servidor recebe do avaliador, o que nada mais é do que uma avaliação de desempenho – disse. Segundo Lenora Santos, sair da zona de conforto é necessário para criar conexões neurais e ficar mais inteligente. O secretário da Administração, Julio Dorneles, destacou a importância de saber se o servidor está correspondendo ao interesse público. – Ano passado, em torno de 400 funcionários da Prefeitura de Gramado participaram de palestras, treinamentos e atividades voltadas para o desenvolvimento das pessoas. Este ano, nós queremos continuar o trabalho, que visa o correto e bom atendimento das necessidades do serviço público e da nossa comunidade – afirmou.