A partida marca a festa do décimo título brasileiro do Palmeiras.
Pouco antes das 15h deste domingo (2), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou ao Allianz Parque para assistir à partida entre Palmeiras e Vitória, que marca a entrega da taça de campeão brasileiro ao time paulista. Acompanhado de assessores e com um forte esquema de segurança, o político se instalou no camarote do clube.
Torcedor declarado do Palmeiras e do Botafogo, Bolsonaro chegou a São Paulo por volta das 13h40min, quando desembarcou no Aeroporto de Congonhas. Ele partiu do Rio de Janeiro, em voo comercial, e foi direto para a casa do Palmeiras, em um comboio da Polícia Federal, acompanhado por motos da polícia militar. As ruas em que a comitiva passou foram bloqueadas por questão de segurança.
Em meio à festa do título, o presidente eleito caminhou pelo campo ao lado dos jogadores e acenou para a torcida, enquanto era protegido por uma série de agentes de segurança. Ao terminar a volta olímpica, Bolsonaro recebeu a taça e a ergueu, enquanto tirava centenas de fotos. Por diversas vezes o capitão da reserva do Exército disse que o nome dele –Jair– é em homenagem a Jair da Rosa Pinto, capitão da conquista da Copa Rio de 1951 pelo Palmeiras, o jogador ainda foi vice campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 1950.
No evento que deu o título ao Palmeiras, poucos nomes foram tão gritados quanto o do técnico Luiz Felipe Scolari, chamado de “genial” pelos mais de 41 mil presentes no Allianz Parque.