AMIGO PARCEIRO de 2018 foi para Marta Rossi, Diretora do Festuris e Ângelo Sanches, Secretário de Turismo de Canela
Na noite desta sexta-feira(09), aconteceu na Vila Sérgio Bertti a entrega do 13º Troféu Infinito, realizdo pela Brocker Turismo, sendo este, um dos principais eventos paralelos ao Festuris. Eventos estes que tomaram conta das ruas de Gramado, trazendo um clima vibrante à cidade, que já esta repleta de turistas que buscam a alegria e vivenciam a magia do Natal Luz de Gramado.
A grande campãe desta edição foi a Flytour MMT, a operadora do Grupo Flytour levou o prêmio máximo, já a segunda colocação foi para a Visual, que liderou em 2017. A Flytour Viagens fundiu com a MMTGapnet, enquanto a operadora dirigida por Afonso Louro foi comprada pela CVC Corp.
Os diretores da Brocker abriram a cerimônia após coquetel de boas vindas, Adriane Brocker Boeira, diretora do grupo, falou sobre a importância da ação dos operadores para o desenvolvimento da região Sul do País e ressaltou parcerias, união das empresas de turismo e entrega de produto com eficiência e assertividade aos viajantes, Any também destacou o pioneirismo no oferecimento do prêmio as empresas de eventos e lazer (segmento MICE).
Já Carlise Bianchi, um destacou a expansão do grupo e renomeação como Brocker Turismo, Receptivo, Viagens e Lazer. “Esse reposicionamento vocês começam a ver agora em todos os materiais de campanha e divulgação. Trabalhamos muito pelos nossos players ao longo do ano e consolidamos produtos que desenvolvemos no ano passado como o Bus Beer e passeios que tematizamos com diferenciais. Portanto, este ano foi um ano de consolidação de produtos”.
Luiza Brocker Boeira ressaltou as novidades do produto BusTour. “Lançamos o ticket de duração de 24h com possibilidade de adicional de horas para o melhor aproveitamento do passageiro”, Luiza explicou ainda, “Dependendo dos pontos que o passageiro embarca, o passeio acaba sendo quase gratuito, já que o BusTour mantém parcerias com parques e espaços diversos, pegando inclusive o Reencontro de Natal com a queima de fogos”, destacando ainda o lançamento dos aplicativos, tanto do Grupo Brocker, quanto do BusTour, com horários de saída de passeios, descritivos e informações em geral.
“Poucos receptivos brasileiros têm a capacidade de inovar e criar produtos como a Brocker”, ressalta o diretor de Produtos Nacionais da Flytour MMT, Daniel Firmino. “A Serra Gaúcha é o nosso quarto destino mais vendido no Brasil, mas com espaço para muito mais. Contamos com a Brocker para aumentar ainda mais as vendas nesse destino que é forte o ano todo e independe de sazonalidade”, finalizou o vencedor de 2018.
O foco da Brocker é inovar e bem servir
A partir do dia 15 de novembro, o grupo Brocker enviará uma mensagem por SMS, o objetivo é saber o grau de satisfação do cliente sobre os passeios realizados. “Queremos saber todas as opiniões e sugestões de nossos clientes em tempo real. Outra novidades para as operadoras é a finalização dos sistemas online, por onde nos conectaremos com o sistema de cada cliente, oferecendo disponibilidade e frequência em tempo real, até o último minuto. Hoje quando se fala em hotelaria neste sentido, percebemos que já é uma realidade, mas em termos de serviços não. O cliente está comprando de última hora, a curva de compra mudou e precisamos estar atentos a tudo isso”, disse o diretor Fábio Bordin.
Confira abaixo os Top 10, que representam, de acordo com Any Brocker, diretora da mais procurada agência da Serra Gaúcha, cerca de 70% das vendas anuais da Brocker Turismo.
VENDEDORES DE BROCKER TURISMO
Confira os TOP 10
1 – Flytour MMT
2 – Visual Turismo
3 – Azul Viagens
4 – Latam Travel
5 – FRT Operadora
6 – Abreu
7 – Masterop
8 – New It
9 – BWT Operadora
10 – MGM
Com uma equipe visionaria a Brocker busca envolver a comunidade da Serra Gaúcha, aliando-se e incluindo estabelecimentos comerciais, restaurantes, parques, e imprensa. “Estamos investindo e avançando cada vez mais em tecnologia, mas tive uma experiência neste ano no Vale do Silício e fica nítido que nada disso importa sem pessoas competentes e interessadas. Um produto pode ser bom, mas tem que ter pessoas por trás. Focamos nisso, e vocês verão a Brocker seguindo esse caminho intensamente”, afirmou Any ao grande público presente. “O mesmo se aplica para o nosso cliente. Nossa missão é fazê-lo descer a serra mais feliz do que ele subiu.”
Focada no “TURISTA”, projeto que mais importa para a operadora, a Brocker vem inovando e realizou 80 capacitações em 2018, com mais de quatro mil agentes treinados em 60 cidades,entre eles ainda dez famturs.
Inovadora, abriu ainda mais mercado no Peru e na Argentina, reformulou sua loja em Gramado, aprimorou o Gramado Pass e o Tour de cerveja, e a novidades acontecem diariamente, buscando conquistar cada vez mais o cliente que procura o serviço de ecelencia prestado pela Brocker.
Com a criação do Troféu Mice, homenageou empresas em nível regional e outros parceiros que são fundamentais para aumentar o número e o volume de vendas.
DESTAQUES MICE
Categoria Eventos Corporativos – Alatur JTB
Categoria Eventos Científicos – Acontece Eventos
Categoria Feiras – Fenin Feiras
DESTAQUES OTAs
Viajar Barato
Hurb
Decolar.com
DESTAQUES REGIONAIS
Sul – BRT Operadora
Sudeste – Agaxtur
Cento-Oeste – Bancorbrás
Norte – Vale Verde
Nordeste – Fábrica de Viagens
AMIGO COLABORADOR
Luciano Voges, gerente de TI, e Adilson Martins, o Duda, guia da Brocker
AMIGO PARCEIRO
Marta Rossi, do Festuris, e Angelo Sanches, Secretário de Turismo de Canela
Gramdense, a empresária Marta Rossi é uma apaixonada por turismo, ela é uma das fundadoras do Festuris – Feira Internacional de Turismo, que esta no seu 30º ano, que inicialmente nasceu com o propósito de apresentar o produto turístico gaúcho para o Brasil, fomentando os negócios do setor, transformou-se em um dos maiores eventos de negócios do turismo da América Latina.
O carioca Ângelo Sanches é publicitário e é secretário de Turismo de Canela, pasta que acumula Turismo, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Esporte e Agricultura, é casado com Carol Bastt e o casal tem três filhos, em seu currículo consta a coordenação da comunicação da Prefeitura de Gramado, e coordenou a comunicação da campanha política do prefeito eleito em Canela, Constantino Orsolin.