OSWALDO MONTENEGRO TEM LONGA-METRAGEM NA MOSTRA INFANTIL

DESTAQUE Festival de Cinema ÚLTIMAS NOTICIAS

A programação da Mostra Infantil do 46° Festival de Cinema de Gramado contará com a primeira exibição mundial de “A Chave do Vale Encantado”, quarto longa-metragem dirigido por Oswaldo Montenegro. Integrando a Mostra Infantil do evento, o filme será exibido no dia 22 de agosto, às 9h, com entrada franca no Palácio dos Festivais. Montenegro já é presença confirmada na sessão de estreia do seu novo trabalho.

Quarto projeto do músico atrás das câmeras, o projeto é uma adaptação do çlivro “O Vale Encantado”, escrito por ele próprio na década de 1990, e propõe uma desconstrução de icônicos personagens dos contos de fada, como Robin Hood, Rapunzel, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho. Todos eles vivem no Vale Encantado, lugar muito onírico e particular.

A partir dessa perspectiva, o filme acompanha, segundo Montenegro, o que sentiriam essas figuras míticas caso olhassem para o mundo em que vivemos atualmente, traçando um paralelo entre fantasia e realidade. “É um filme para toda família, uma obra que vai aproximar os pais dos filhos”, adianta o diretor, que também assina o roteiro do longa.

 

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Snowland apresentam o 46º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Apoio especial: Gramado Parks. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agencia Nacional Italiana de Turismo. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *