PREFEITURA APRESENTA RESULTADO DE UM ANO DE GOVERNO

Política ÚLTIMAS NOTICIAS

Passado 2017, o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, e os secretários visitaram os bairros para mostrar o que a administração municipal fez pela comunidade, apresentando os investimentos feitos na cidade ao longo do ano passado e projetando 2018. Durante a semana passada, cinco encontros foram realizados na Várzea Grande, Linha Marcondes, Moura e Dutra, Linha Furna e Piratini.
A ideia era informar a população destes bairros e arredores e dar mais
transparência ao uso dos recursos públicos. Durante os encontros, os moradores foram convidados a participar com sugestões e a esclarecerem suas dúvidas.
“Democracia é ouvir a comunidade, primando por uma gestão participativa. O gramadense precisa ser ouvido e desde o início da nossa administração estamos buscando isso. Obrigado a todos que compareceram nos nossos encontros. As portas da prefeitura estão abertas para toda a população”, salienta o prefeito Fedoca.

Entre as conquistas apresentadas à comunidade, estão os cerca de R$ 3 milhões investidos em recuperação asfáltica, os mais de R$ 6 milhões de unidades de medicamentos distribuídos para a comunidade, a ampliação de projetos sociais e esportivos para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, a redução da fila da espera na educação infantil e a implantação de um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), mantido pela prefeitura.

Comunidade elogia iniciativa

Os encontros da Prefeitura com a comunidade nos bairros foi elogiada pelos moradores. Segundo eles, além de prestar contas, o contato direto entre prefeito, secretários municipais e a população mostra que a administração está empenhada em ouvir as pessoas, suas necessidades e sugestões.

É primordial a vinda do Executivo nos bairros. Só com a interação entre administração e comunidade ações já começaram a ser planejadas. De 2017, no setor da saúde, quando chegamos em um posto encontramos o medicamento que precisamos e somos atendidos. Isso é importante para quem não tem plano de saúde, afirma Wanderley Cavalcante, 53 anos, professor de História, morador da Várzea Grande.

Já a comunidade do interior afirmou sentir-se valorizada pela administração por meio dos encontros nas linhas Marcondes e Furna. Achei muito bom que o prefeito tenha vindo aqui para saber o que a comunidade quer. As outras administrações não faziam isso. Em 2017, o patrolamento das estradas e a limpeza de valetas foram muito importantes”, opina o aposentado Ivo Ramm, 85, morador da Marcondes.

O bairro Piratini, que sediou o último encontro, na sexta (2), contou com grande participação da comunidade na Escola Municipal Senador Salgado Filho. “É muito importante a prefeitura interagir com o bairro. No ano passado, o governo ‘atacou’ em todas as áreas, resolvendo diversos problemas que tínhamos”, explica o empresário Waldir Wille, 53.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *