Blocos animam 22ª edição do Gramado Fantasia
O clima do lado de fora era típico gramadense: chuva, cerração e frio. Mas do lado de dentro da Expogramado, os blocos 100 Juízo, Quereu Bebeu e Sópranois esquentaram a noite da cidade na 22ª edição do Gramado Fantasia. Com enredos passando desde os Flinstones até os super-heróis dos Incríveis e dando uma paradinha no México, a noite de domingo, dia 11 de fevereiro, foi marcada por muita folia, diversão e alegria. Cerca de 700 pessoas participaram da festa.
Com o enredo “Os Incríveis”, o primeiro bloco a desfilar no salão do Expogramado foi o Quereu Bebeu, que trouxe uma paródia de Despacito aos presentes. Logo após, os mexicanos do 100 Juízo trouxeram o enredo “100 Juízo no México”, que levou aos aplausos o público. E para finalizar os desfiles, o bloco Sópranois levou os foliões de volta à pré-história, com o enredo “Gambazinhos na pré-história, Sópranois 20 anos de glória”.
O Secretário da Cultura, Allan John Lino, elogiou os blocos e ressaltou que a ideia para os próximos carnavais é que voltem as fantasias, e que a festa continue sendo distribuída entre os clubes e administração municipal. “Nosso objetivo é dar oportunidade a todos e queremos envolver mais as famílias, e que os gramadenses continuem participando dessa festa que é uma arte, que consegue envolver todas as classes sociais. Talvez essa seja uma das poucas atividades culturais, que faz uma mescla com diferentes classes sociais e étnicas”, destaca.
Nesse ano, além do apoio dos blocos, o Gramado Fantasia teve parceria com os Clubes Minuano e Sociedade Recreio Gramadense, que promoveram festas de carnaval nos dias 9, 10 e 12 de fevereiro. O evento ainda teve como patrocinador master, a cervejaria Gram Bier, e contou com a colaboração do Rotary Clube, Brigada Militar, Polícia Civil, Scorpions Segurança, SS Produções, Resgate Weber e Expogramado.
“Preparamos tudo com muito carinho, pensando em cada detalhe para receber os foliões, proporcionando um ambiente agradável e seguro. Não foi apenas um baile de carnaval, foi um encontro de amigos com boa música”, disse o secretário adjunto da Cultura, Milton Ramisch, que agradeceu a todos os apoiadores, equipes de trabalho e aos três blocos que abrilhantaram o carnaval.
Conforme informações da pasta, o valor arrecadado com a entrada do evento será destinado ao Fundo de Cultura. Além disso, os alimentos serão entregues a entidades beneficentes, como o Lar de Idosos Santa Ângela.
Fotos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado