Os fãs da velocidade que ficaram com saudades da Fórmula 1 durante a parada para as férias em agosto foi brindado com uma corrida de tirar o fôlego no mítico circuito de Spa-Francorchamps. Teve de tudo no GP da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2016: largada tumultuada, muitos toques roda com roda, ultrapassagens e um fortíssimo acidente na temida Eau Rouge.
Largando da pole position, o vice-líder do campeonato, Nico Rosberg passou ileso pela primeira curva e assistiu a tudo pelos retrovisores vencendo de ponta a ponta com certa tranquilidade. Foi seu sexto triunfo na temporada, o 20º na carreira. Seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, fez uma incrível corrida de recuperação e cruzou em terceiro após largar em penúltimo.
Com o resultado, o inglês chegou aos 232 pontos e manteve a liderança do campeonato, com nove de vantagem sobre Rosberg. Daniel Ricciardo, da RBR, terminou a prova em 2º. Felipe Massa, da Williams, fechou a zona de pontuação em 10º, e Felipe Nasr, da Sauber, foi o 17º.
A próxima etapa é já no próximo fim de semana, na Itália