Alexsander Siqueira é um parceiro impar do Jornal, e sua coluna estará retratando suas vivencias, no dia-a-dia, seja fotografando ou relatando experiências, um verdadeiro “Ponto de vista.”
Ponto de Vista,
Primeiro o Vale, depois o Tronco
O que vocês “visualizam” quando observam uma linda paisagem, pois é, no mínimo essa pergunta nos fez pensar. Quantas coisas pensamos, quantos devaneios e quantas comparações com tudo que já vimos? Acredito que aqui na cidade de Canela RS, o que não falta são paisagens, que para mim, são lindas, tranquilas e “vivas”!
Adoro fotografar, e em cada clique há uma emoção diferente, um sentimento diferente, algo muito pessoal. Um registro que será único, quando capturamos uma imagem, acabou de parar o tempo, ali estará o momento de uma data e o que era exatamente, naquele dia e hora, mas, tenho por mim, que quase sempre, em um primeiro momento, não conseguimos analisar o todo que envolve a primeira visão do que vimos, apenas o que mais nos chama a atenção.
No Vale da Ferradura, a paisagem é serena, não há barulho de cidade grande, nem mesmo de pequena, somente o verde da natureza e o azul do céu. Um cenário ímpar para meditação e de pensamentos maravilhosos. Já estive algumas vezes neste lugar e sempre é diferente,, sempre é mágico!
Acho a natureza, uma fonte inesgotável de paisagens diferentes, nas quatro estações do ano, sempre há uma forma nova, uma imagem nova, mesmo que seja no mesmo lugar e da mesma imagem, isso é muito bacana. Gostaria de compartilhar uma foto, que tirei no Vale da Ferradura, mas que, em um primeiro momento não percebi o tronco da árvore e sim a amplitude do vale, ao fundo! Esse foi o meu primeiro ponto de vista!
Um grande abraço a todos e até a próxima…!